Autarquias sob gestão da Frelimo enfrentam dificuldades na colecta de receitas

Autarquias sob gestão da Frelimo enfrentam dificuldades na colecta de receitas

Os municípios de Sofala, sob gestão do partido Frelimo, estão a enfrentar dificuldades relacionadas com a colecta de receitas, abastecimento de água e energia e construção de infra-estruturas, assim como a recolha e tratamento de resíduos sólidos.

A província de Sofala possui cinco municípios. Quatro deles, nomeadamente Dondo, Nhamatanda, Gorongosa e Marromeu, estão sob gestão do partido Frelimo, que reuniu nesta sexta-feira os gestores destes municípios para avaliar os seus desempenhos e perspectivar as acções para este ano.

Os desafios para 2020 são comuns nos quatro municípios e passam essencialmente por aprimorar a colecta da receita com vista a melhorar a vida dos munícipes.

No município de Nhamatanda, o edil local disse que a maior preocupação neste ano é aumentar o número de munícipes com acesso a água canalizada, saindo dos actuais 15 mil para 25 mil das cerca de 50 mil pessoas que ali residem.

Em Gorongosa, o presidente indicou que a edilidade está a procura de 56 milhões de meticais para concluir e construir infra-estruturas sociais.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique