Autor

  • Cri Essencia

    Cri Essencia

    Escritora

  • Opinião

    Feliz dia da mulher, Zinha

    A maior realização de uma criança reside no quanto ela pode brincar, criar e aprender. Não reside necessariamente no comer (em circunstâncias normais), até porque muitas delas choram quando o fazem.

    07 de Abril 2019 10h57
  • Opinião

    A promessa de me tornar mulher

    Sentado langorosamente na sua cadeira de balanço feita de madeira pau-preto, com o assento em rede de pesca, na varanda frontal da nossa vivenda, era ali onde o meu pai pensava os problemas.

    08 de Março de 2019 00h24
  • Opinião

    14 de Fevereiro – Drogar a namorada

    Deu-se conta da sua nudez plena, ao que voltou a cobrir-se rapidamente. Tapou a cara, certa de que tivera sido sequestrada. Quando voltou a destapar-se, reconheceu a velhota como sendo avó de Fernando, seu namorado.

    13 de Fevereiro 2019 08h53
  • Opinião

    A validade de um símbolo de unidade nacional

    Finalmente chegou o dia em que aquele madrugar seria o início de uma data histórica para todo o distrito de Manjacaze e quiça da provincia de Gaza! “Alberto Caeiro” iria subir avião pela primeira vez, rumo às terras de Napoleao! Durante o percurso a Maputo, iriam parar em outras localidades

    06 de Fevereiro 2019 10h31
  • Opinião

    De preto para branco

    A excitação dela era indecifrável. Ora gritava como se a casa estivesse a arder, ora como se tivesse realmente obtido a carta de alforria naquela mesma manhã.

    27 de Janeiro 2019 22h18
  • Opinião

    Toda merda que ela faz, cheira-me a perfume!

    Se as suas amantes e verdadeiras musas eram legítimas fidalgas, o que precisava ele da lavadeira que lhe reduzia em público? Não tinham filhos. Por que é que ele não se perdia numa ida à tabacaria para comprar cigarros, por exemplo?

    03 de Janeiro 2019 15h52
  • Opinião

    O beijo na mão

    Quando o chefe do quarteirão a notificou para um encontro a dois, Celeste desconfiou logo do Sr. Raimundo.

    16 de Dezembro 16:04:34
  • Opinião

    Amigo de Merda

    Ao olhar para fora da livraria, vejo um ex-amigo fixado na vitrine, diante do meu livro, que era o único em destaque, por ocasião da assinatura de autógrafos – havia várias cópias do mesmo, espalhadas ao longo da montra.

    02 de Dezembro 15h01




Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique