Autor

  • Japone Arijuane

    Japone Arijuane

    Poeta

  • Opinião

    INSÓN(H)IA

    São duas horas, a madrugada ainda é incógnita, e eu ainda estou acordado, pese embora sinta um cansaço descomunal nas minhas entranhas, as mãos invisíveis do sono não me alcançam, nem o seu imperceptível olhar me observa, por isso, continuo aberto em espasmos acres opondo-me ao sono.

    11 de Maio 2020 18h45
  • Opinião

    Isolamento das soluções

    O que mais se pode esperar dessa fatídica realidade que cresce diante do olhar impávido de quem disse este país ter tudo para dar certo, onde está o tudo para dar como certo nesta guerra que cresce a olhos fechados?

    27 de Abril 2020 17h03
  • Opinião

    Amigo culto

    “Eu vou oferecer algo muito importante ao meu amigo oculto, tão importante que o fará culto, não oculto. E o meu amigo é.... Kanziwelo.”

    26 de Dezembro 2019 18h22
  • Opinião

    Desnutrição cultural crónica

    O grito de motor vai, com mais decibéis, invadindo os nossos pavilhões auditivos, já tínhamos todos comodamente as nádegas afixadas nos já cansados acentos do Toyota Hiace o ronronar do velho motor prenunciou o começo da viagem.

    03 de Dezembro 2019 21h03
  • Opinião

    A cidade de Maputo merece uma feira de livro

    A desordem do município de Maputo, a falta de preparação do pessoal para lidar com a arte, a insensibilidade e o desrespeito destes desorganizadores para com os artistas, aliada a uma nítida aversão ao livro, fazem desta “feira” um verdadeiro festival de mediocridades.

    13 de Novembro 2019 14h01
  • Opinião

    Vendedores de liberdades

    Pegou com certo carinho as chaves para evitar aquele tlintar que podia acordar a parceira, imprimiu nuns camaleónicos passos naquele esburacado soalho de argamassa e com as duas mãos, para que os gonzos não cantassem tão alto ao ponto de despertar a dona Paciência, abriu a porta e saiu! Em fracção d

    22 de Outubro 2019 20h29
  • Opinião

    Uma Saga tecida com fios d’Ouro

    Nesta distinguida obra, Aurélio Furdela desmascara os egos que inflamam a nossa vida, desvendando a ganância pelo poder na África actual.

    03 de Outubro de 2019 18h24




Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique