Autor

  • J.A.S. LOPITO FEIJÓO K.

    J.A.S. LOPITO FEIJÓO K.

  • Opinião

    A leitura como pressuposto da boa escrita

    Todos os exercícios da leitura são, como é por demais evidente, importantíssimos para a questão e gestão de vida vivida no mundo social cada vez mais globalizado dos nossos novos tempos.

    09 de Julho 08h50
  • Opinião

    A leitura como pressuposto da escrita

    Todos os exercícios de leitura são, como é por demais evidente, importantíssimos para a questão e gestão da vida vivida no mundo social cada vez mais globalizado dos nossos novos tempos.

    28 de Maio 21h07
  • Opinião

    Carta de Luanda IV

    Ao longo dos meus alongamentos cerebrais, não raras vezes, tenho cruzado com um assunto que é – nada mais nada menos –, o assunto das crónicas sem assunto. Agora, ao arriscar tocar neste assunto, corro o risco de ser considerado como tal. Um tal de autor de texto sem assunto.

    13 de Maio 10h16
  • Opinião

    Do Atlântico para o Índico

    Há cerca de trinta anos desde que, em 1989, aquando da realização do primeiro congresso de escritores de língua portuguesa em Lisboa, iniciamos as nossas reflexões em torno das ações e propostas das novas gerações artístico-literárias que –então- se apresentavam em Angola e Moçambique.

    10 de Abril 23h53
  • Opinião

    Do Atlântico para o Índico

    Craveirinha, como todos os grandes poetas, é universal, incomparável, insubstituível e, como tal, imortal. Cabe-nos divulgar constante e permanentemente o seu legado artístico-literário para o constante e maior aperfeiçoamento da humanidade, material e espiritualmente, em estado caótico.

    06 de Fevereiro 01h48




Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique