Basquetebolistas norte-americanos em Maputo para apoiar às vítimas do Idai

Basquetebolistas norte-americanos em Maputo para apoiar às vítimas do Idai

A equipa de basquetebol norte-americana dos Harlem Wizards chegou na tarde desta quarta-feira à Maputo para participar de dois jogos solidários as vítimas dos ciclones Idai e Keneth, a se realizarem em Maputo, no sábado e domingo. Antes, os seis homens de “show ball” visitam a cidade da Beira, mais afectada pelo Ciclone Idai.

King Arthur, Live Wire, Broadway, Sarge e Swoop, são alguns dos integrantes dos Harlen Wizards que estão em Moçambique para fazer muito show, através de truques, triplos e afundanços, com a bola, num espectáculo que visa angariar fundos para apoiar as vitimas dos ciclones Idai e Kenneth, que assolaram as regiões centro e norte do país.

Os integrantes desta equipa de “show ball” dos Harlens Wizards percorreram mais de trinta horas de voo, facto que nem descarregou as baterias dos mesmos, que chegaram cheios de energia e muita alegria para transmitir aos moçambicanos.

Aliás, eles sabem das grandes expectativas que recaem sobre eles, por isso querem jogar e impressionar com o seu raro estilo de basquetebol, jogador ao ritmo de espectáculo. Em representação dos colegas, Eric Jone, ou simplesmente Broadway, falou das expectativas que os norteia nesta deslocação a Maputo.

“Sabemos que estão a espera dos Wizards. Ouvimos que estão a espera de ver a nossa forma única de jogar basquetebol. Sabemos que vocês amam o basquetebol, mas nós estamos aqui para mostrar algo diferente, algo único e especial”, disse Broadway, à sua chegada ao país.

Aliás, Broadway diz mesmo que o principal objectivo é mesmo apoiar as vítimas do ciclone Idai e, também, Kenneth. “Ficamos a saber que o país foi assolado pelo ciclone Idai e não quisemos ficar aleste a este sofrimento.

Decidimos nos juntar para prestar nossa solidariedade e ajudar a quem necessita”, esclareceu o motivo principal na vinda da equipa ao país.

Richard Anson, da organização do evento, destacou o facto dos Harlen Wizards terem se prontificado a virem ao país prestar seu apoio, através da arte da bola que muito bem sabem fazer, aos que sofreram com os estragos dos ciclones Idai e Kenneth.

Os homens do “show ball” da equipa com a segunda maior sequência de vitórias dos Estados Unidos, vão permanecer no país durante seis dias, devendo esta quinta-feira visitar a cidade da Beira, nomeadamente uma das escolas afectadas, o pavilhão dos Desportos, e em Maputo estarão nas escolas secundárias da Matola e Quisse Mavota, para além de fazer dois jogos em Maputo com celebridades e veteranos, bem como com a selecção de federados. Mais ainda, os freestyles, concursos, demonstrações com habilidades da bola, entre outras actividades, vão corporizar os dois dias de grande festa da bola ao cesto, no pavilhão do Desportivo Maputo e com transmissão televisiva, nos canais da Stv.

 


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique