Beatriz Buchili presta informe anual na AR

Beatriz Buchili presta informe anual na AR

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, vai amanhã e quinta-feira ao Parlamento prestar o seu informe anual sobre a actividade realizada pelo Ministério Público no controlo da legalidade no período de Janeiro a Dezembro de 2019. As três bancadas parlamentares divergem quanto as suas expectativas.

 

Depois da sua recondução ao cargo de Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili marca pela primeira vez presença na Assembleia da República para prestar informe anual do desempenho da sua instituição. Entre outras questões, a dirigente poderá falar sobre o controlo da legalidade, criminalidade, prevenção e combate à corrupção e o desempenho processual da instituição. A Renamo, maior partido da oposição espera que a chefe do Ministério público esclareça sobre a situação dos sequestros e outros tipos legais de crime que preocupam os moçambicanos.

Porque a dirigente marca presença depois de o país ter realizado eleições consideradas fraudulentas pela oposição, o MDM espera que a PGR dê o ponto de situação dos que foram responsabilizados pela fraude, mas também quer saber dos gastos logísticos no caso Chang.

Já a bancada parlamentar da Frelimo está preocupada com os ataques nas zonas centro e norte do país, por isso quer que a PGR diga aos moçambicanos a quantas andam as investigações.

Esta será também a primeira vez que a Procuradora Geral da Republica marca presença no parlamento neste ciclo de governação.

 

 

 

 

 

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique