Black Bulls com casos positivos da COVID-19

Black Bulls com casos positivos da COVID-19

A Associação Black Bulls é a primeira equipa do Moçambola a ter casos positivos do novo Coronavírus. A direcção da equipa decidiu pelo isolamento de todos elementos que acusaram positivo no seu Complexo Desportivo, Na Matola.

É a primeira grande situação dos testes da COVID-19 para os clubes autorizados a retomarem os treinos, no âmbito do relaxamento para a retoma dos treinos. A Associação Black Bulls, terceiro clube a submeter seus jogadores, equipa técnica e todo staff ao teste de despiste do novo Coronavírus, tornou-se no primeiro clube a ter casos positivos da pandemia.

“Conforme havíamos anunciado na nossa plataforma digital, submetemos a testes de despiste do novo Coronavírus a 53 colaboradores da Associação Black Bulls, em cumprimento do protocolo sanitário aprovado para a retoma do futebol. Ontem obtivemos os resultados e obviamente que alguns não foram satisfatórios, tanto é que temos alguns casos positivos, dentro dos nossos testados” disse Dino Dulá, Director Desportivo da Associação Black Bulls.

A direcção da equipa diz que foi com surpresa que recebeu os resultados dos testes realizados no passado domingo, e mesmo sem especificar o número dos casos positivos, já tomou as devidas precauções.

Dino Dulá diz que “todos os casos positivos já se encontram em isolamento domiciliário e neste momento há um acompanhamento que está a ser feito pela nossa equipa médica em coordenação com as entidades legais, neste caso o Ministério da Saúde” e por isso com os melhores cuidados.

A Black Bulls assegura que está a ser levado a cabo um trabalho posterior com os contactos dos casos positivos uma vez que “estamos já a rastrear os contactos desses casos que acusaram positivo”, disse Dulá.

Facto mesmo é que esta situação compromete o plano inicialmente traçado para retoma aos treinos da colectividade. Uma situação para a qual o Director Desportivo da Black Bulls lamenta.

“Isto vai, de certeza, baralhar aquilo que era o nosso programa de treinos e não vamos retomar de imediato, conforme havíamos planeado, temos é que esperar mais algum tempo, porque daqui a oito dias, os que acusaram positivo vão a uma nova testagem e em função disso decidiremos quando vamos retomar os treinos, porque entendemos que a saúde é um bem que deve ser privilegiado, deve estar acima de qualquer situação ou de qualquer pretensão, relativamente aos treinos” frisou Dino Dulá.

A Black Bulls insta aos moçambicanos a tomarem todas medidas de prevenção de combate a COVID-19, até porque “isto é uma realidade”.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique