Blockchain e Machine Learning: ferramentas de Inteligência Artificial que estão a mudar o mundo

Blockchain e Machine Learning: ferramentas de Inteligência Artificial que estão a mudar o mundo

Especialistas defenderam na Feira Moztech de hoje que ferramentas tecnológicas, como é o caso de BlockChain e Machine Learning têm estado a ajudar as sociedades nos diferentes trabalhos que desenvolvem e facilitam as operações, reduzindo o custo do tempo. 

O Machine Learning é até uma tecnologia da inteligência artificial que foi usada no recente censo da população em Moçambique, no processamento de dados que foram necessários  digitalizar após o trabalho dos recenseadores. 

O Machine Learning foi usado como um forma de confirmar o que se pretendia registar como informação recolhida verdadeira e o que os recenseadores tinham o escrito durante o seu trabalho, o que facilitou em grande o trabalho da digitalização dos dados pela primeira vez. 

Por outro lado, os presentes ficaram a saber que a tecnologia Blockchain está presente nas transações financeiras que efectuam, sendo uma ferramenta que garante o reconhecimento das operações financeiras efectuadas e a respectiva segurança. 

Portanto, o Blockchain é um tipo de Base de Dados Distribuída que guarda um registo de transacções permanente e à prova de violação. A base de dados Blockchain consiste em dois tipos de registros: transacções individuais e blocos.
Neste painel, designado "O que está a mudar o Mundo? Blockchain, Machine Learning e Inteligência Artificial"  fizeram parte, Orquídea Santos,  Business Analyst da Novabase, como oradora principal, João Gonçalves, Director da Asseco PST, Adelina Moura, Business Analyst da Axians e Emerson Mussá, Consultor da NovaBase, como oradores.  O tema foi moderado pela Directora de Informação do Grupo Soico, Olívia Massango.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique