Bolsa de Valores de Moçambique disponibiliza-se para apoiar agronegócio

Bolsa de Valores de Moçambique disponibiliza-se para apoiar agronegócio

Cinco empresas privadas vão registar-se na Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) ainda este ano. O anúncio foi feito durante um encontro organizado pela revista AgriMag para mostrar as oportunidades de financiamento ao agronegócio através da Bolsa.

São no total 20 empresas que deverão aderir à BVM em resultado do Acordo feito entre a Confederação das Associações Económicas de Moçambique e a Bolsa. Mas para este ano são cinco com os processos já avançados.

Ainda no encontro, o Presidente do Conselho de Administração da Bolsa, Salim Valá, disse que o organismo está disposto a apoiar tecnicamente todas as empresas que queiram comprar ou vender acções através da BVM.

A Agrimag, uma revista especializada em agricultura, entende que o país tem condições para que o sector prospere, mas falta o funcionamento da cadeia de valores.

No presente ciclo de governação, a agricultura foi indicada pelo executivo de Filipe Nyusi como uma das quatro áreas prioritárias para o desenvolvimento económico de Moçambique.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique