Bush pai e Bush filho desconfiam de Trump

Bush pai e Bush filho desconfiam de Trump

Os republicanos George H. W. Bush e George W. Bush, respectivamente o 41º e o 43º presidentes dos Estados Unidos, admitem as suas desconfianças sobre o actual republicano que lidera a Casa Branca, Donald Trump, de acordo com Notícias ao Minuto.

As revelações de que o New York Times dá conta surgem num novo livro do historiador Mark K. Updegrove, que sairá este mês no mercado norte-americano: ‘The Last Republicans’ (‘Os últimos republicanos’).

Neste livro que aborda a presidência e a relação entre os dois Bush, os ex-presidentes fazem algumas confidências, nomeadamente que nenhum deles votou em Trump, candidato do seu partido.

George H. W. Bush, o pai, presidente entre 1989 e 1993, revela mesmo que votou em Hillary Clinton, a candidata democrata, nas últimas eleições. Já George W. Bush, o filho, presidente entre 2001 e 2009, admitiu que não votou nem em Trump nem em Hillary Clinton; votou em branco.

Nas conversas que mantiveram com o autor, Bush pai admite mesmo, em Maio de 2016, meses antes de Trump ser eleito, que não gostava do milionário nova-iorquino. Criticou o ego de Trump e disse ainda  que “não estava muito animado” com a ideia de Trump ser o presidente.

Já o filho critica a “exploração da raiva” de Trump e admitiu mesmo ao autor a sua preocupação com o futuro do partido: “Preocupa-me que poderei ser o último presidente republicano”, uma frase que serviu também de inspiração para o título do livro.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique