Cabeças-de-lista confiantes na vitória em Pemba

Cabeças-de-lista confiantes na vitória em Pemba

Falta menos de quarenta minutos para o processo de votação terminar a nível nacional. Mesmo sem o processo de contagem dos votos começar, os cabeças-de-lista dos principais partidos políticos estão confiantes na vitória na capital de Cabo Delgado. É o caso de Florete Motarua, da Frelimo; António Macanige, do MDM; e António Vasco, da Renamo.

Naquele ponto do país, antes da abertura das assembleias de voto, centenas de eleitores já estavam arrumados em longas filas indianas. Na qualidade de Governador de Cabo Delgado, Júlio Parruque, depois de exercer o direito cívico na Escola Secundária de Pemba, apelou aos concorrentes a conformarem-se com os resultados das autárquicas 2018.

Por sua vez, os três cabeças-de-listas dos principais partidos que concorrem ao conselho autárquico de Pemba prometeram que, caso não vençam, vão conformar-se com os resultados, desde que o processo seja justo e transparente.

Os Cabeças-de-lista da Frelimo, Florete Motarua, e da Renamo, António Vasco, exerceram o seu dever cívico na Escola Secundária de Pemba, enquanto do MDM, António Macanige, votou na Escola Primária do Wimbe.

Se as assembleias de voto tiveram enchentes nas primeiras horas da manhã, à tarde a maior parte estavam praticamente vazias.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique