Cabo Delgado ainda sem condições para acolher Moçambola-2019

Cabo Delgado ainda sem condições para acolher Moçambola-2019

Cabo Delgado corre o risco de não acolher jogos do Moçambola -2019, devido a problemas financeiros do Baía de Pemba FC para conclusão das obras de reabilitação do Estádio Municipal.

O recinto desportivo precisa ainda de intervenção nos balneários, colocação de vedação, bancadas e remoção dos postes de iluminação que foram implantados a cerca de um metro dos limites do campo.

Para além de infra-estruturas, Baía de Pemba FC não tem dinheiro garantido para o pagamento de salários dos jogadores, segundo confirmou o Presidente da colectividade, Abdul Satar Gani.

O dirigente desportivo mostra-se reticente em relação à criação de condições necessárias para que, primeiro, o Estádio Municipal esteja pronto, e segundo, a equipa consiga a musculatura financeira para garantir o pagamento de salários.

Mais: ao longo do campeonato nacional de futebol, Moçambola, não haja registo de salários em atraso.

Os Governos provinciais e locais também estão preocupados com o Moçambola. O Presidente do Conselho Autárquico de Pemba, Florete Motarua, prometeu trabalhar para que esta cidade acolha a maior prova de futebol do país.

Fundada em 2016, por um grupo de jovens do histórico bairro onde Paquitequete, Baía de Pemba FC entra pela primeira vez na maior prova do futebol moçambicano.

Lembre-se que a província de Cabo Delgado que estava fora do Moçambola há cerca de 3 anos.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique