Campeão abre comportas com 10 reforços

Campeão abre comportas com 10 reforços

Depois de ter “esticado” a época 2018 até inícios de Dezembro, quando as outras equipas foram até inícios de Novembro, devido à participação na época transitória das afrotaças, nomeadamente na Liga dos Campeões, onde foi eliminado ainda na pré-eliminatória, diante do Nkana da Zâmbia, a União Desportiva de Songo volta aos trabalhos, com vista a temporada 2019 das competições internas, mas a pensar nas competições africanas, edição 2019/20.

A equipa técnica liderada por Nacir Armando já chamou todos os jogadores para a abertura das oficinas, esta quarta-feira, na vila de Songo, seu quartel-general.

Para esta temporada futebolística, o campeão nacional conta com dez novos jogadores, que vão reforçar a equipa e ajudar a colectividade a atingir os seus objectivos. Para já, os mesmos passam pela revalidação do troféu de campeão nacional, título que “jorra” nas vitrinas de Cahora Bassa há duas temporadas, bem como a conquista da Taça de Moçambique, já conquistada em 2016.

E para atingir este objectivo, são dez os reforços chamados, sendo que metade deles já faziam parte da equipa desde o mês de Novembro, quando foram solicitados para ajudar a equipa nas afrotaças, nomeadamente Telinho, Bheu, Infren, Sunday e Amarashi. Estes já vestiram o “jersey” azul dos “hidroeléctricos” na eliminatória da Liga dos Campeões. A estes cinco juntam outros tantos, nomeadamente Áurio (ex-Ferroviário da Beira), John Banda (irmão de Frank Banda e que actuava no Ferroviário de Nampula), Agenor (vindo do 1º de Maio de Quelimane) e Comissario (ex-Desportivo de Nacala).

Para além destes dez reforços, a União Desportiva de Songo conta ainda com os regressos de Boné, que esteve emprestado ao Desportivo de Nacala, Terrence, que estava ligado ao Ferroviário de Nacala e Norberto, também conhecido por Betão, que ano passado alinhou pelo Ferroviário da Beira, por empréstimo.

Com este plantel, a expectativas de renovação do título de campeão nacional e da conquista da Taça de Moçambique aumenta, no seio dos amantes do futebol e dos adeptos e simpatizantes da União Desportiva de Songo.

Para já, há que recordar que a União Desportiva de Songo vai participar, este ano, pela quarta vez consecutiva, nas afrotaças, depois de ter estado na Taça CAF, em 2017, e na Liga dos Campeões, em 2018, por duas ocasiões, tendo alcançado a fase de grupos da Taça CAF, em 2018, após ter sido eliminado do play-off da Liga dos Campeões.

E mesmo para esta participação na Liga dos Campeões, que inicia em Agosto próximo, para a época 2019/20, Nacir Armando vai contar com os jogadores qua compõem o plantel “hidroeléctrico”.

Recorde-se que a turma de Songo perdeu alguns jogadores da época passada, que não continuaram na equipa, com destaque para Mano, defesa experiente de 36 anos, que vinculou-se ao Desportivo de Maputo, bem como LauKing, que transferiu-se para o Amora de Portugal.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique