“Campeonato de voleibol com melhor quadro competitivo”

“Campeonato de voleibol com melhor quadro competitivo”

O presidente da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), Khalid Kassamo, diz que o Campeonato Nacional da modalidade, que decorre em Nampula, está a revelar a melhoria do quadro competitivo das equipas fora da capital. Kassamo diz ainda que é preciso investir ainda mais na massificação para haver continuidade do trabalho que tem estado a ser desenvolvido pelas associações provinciais e clubes.

Sete equipas em masculinos e igual número em femininos, em representação das províncias de Manica, Sofala, Nampula, Cabo Delgado e Maputo cidade dão corpo ao Campeonato Nacional de voleibol de sala, competição que decorre no pavilhão dos Desportos.

Com a prova a entrar na fase a eliminar, ou seja, disputa das meias-finais, a Federação Moçambicana de Voleibol, organizadora do certame, destaca o nível competitivo apresentado por algumas equipas de fora da capital do país que movimenta mais atletas.

A presença nas meias-finais da Universidade Pedagógica de Chimoio e Nampula, que deixaram para trás equipas de Maputo que, à partida, eram tidas como favoritas, é para Federação Moçambicana de Voleibol um claro indicativo do excelente trabalho que se está a fazer nas províncias.

Aida assim, há que apostar na massificação, formação e realização de provas regulares para que estas equipas assumam maior protagonismo no voleibol.

A participação em provas regionais e outras de cariz internacional é outro dos desafios da FMV para elevar a qualidade dos praticantes.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique