Camponeses vítimas do Kenneth recebem insumos agrícolas

Camponeses vítimas do Kenneth recebem insumos agrícolas

Cerca de quatro mil camponeses vítimas do ciclone Kenneth em Cabo Delgado, vão receber insumos agrícolas, da Sociedade Civil, para voltar aos campos de produção. O apoio vai abranger apenas três distritos mais afectados da província.

A ajuda humanitária aos camponeses começou no distrito de Metuge, e os primeiros beneficiados foram as famílias do centro de acomodação de Nanjua, que perderam quase toda a produção devido às inundações dos rios.

Os insumos agrícolas foram doados pela Oxfam, uma organização Não Governamental internacional, no âmbito de um projecto de emergência para agricultura que está a ser implementado pela Agência de Desenvolvimento Económico Local de Cabo Delgado.

“No total vamos apoiar quatro mil famílias nos três distritos, divididos da seguinte forma em Metuge duas mil famílias, em Macomia 1200 e em Quissanga 800 famílias”, disse António Carlos Dias, Director Executivo da ADELCD.

Segundo dados do governo, foram perdidos mais de cem mil toneladas de produtos alimentares diversos, que eram cultivados nos cerca de 28 mil hectares inundados durante a passagem do ciclone tropical Kenneth.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique