CAN 2019 será no Egipto

CAN 2019 será no Egipto

Termina assim a novela sobre a organização do Campeonato Africano das Nações, depois de ter sido retirada aos Camarões por alegados problemas de segurança naquele país.

Vai ser a quinta vez na sua história. O Egipto, o país que mais vezes conquistou a prova, vai acolher o Campeonato Africano da Nações edição 2019, segundo fez saber, hoje, a Confederação Africana de Futebol (CAF), em reunião do comité executivo do organismo que teve lugar em Dakar, Senegal.

O país de Mohamed Salah substitui, desta forma, os Camarões, que perdeu o posto por problemas relacionados com segurança, quando faltavam sete meses da realização do evento.

O Egipto superou na corrida à organização do evento a África do Sul.

A última vez que organizou o evento foi em 2006, ano em que também conquistou a prova, vencendo na final a Costa do Marfim dos tempos áureos de Didier Drogba e companhia.  

O Egito oficializou sua candidatura há menos de um mês, no último dia 13, após Marrocos anunciar que não tinha interesse de receber o torneio. O país e a África do Sul foram os únicos que oficializaram o desejo de sediar o CAN-2019.

A edição deste ano da copa africana de nações acontecerá entre Junho e Julho, o que dará ao Egipto apenas cinco meses de preparação. Esta será a primeira edição do torneio com 24 selecções – até então, apenas 16 times disputavam o título.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique