“Canarinhos” chocados e desiludidos com saída de Mayamba

“Canarinhos” chocados e desiludidos com saída de Mayamba

O Clube dos Desportos da Costa do Sol emitiu um comunicado a mostrar sua preocupação pela saída de Victor Mayamba, que vinha exercendo as funções de treinador adjunto da colectividade. No comunicado, os canarinhos dizem estar em choque e desiludidos e vão intentar uma acção legal contra a atitude do treinador.

Choque e desilusão! Foi assim que o Costa do Sol descreveu a notícia da saída de Victor Mayamba do comando técnico da colectividade, para abraçar um novo projecto, na ENH de Vilankulo.

Numa informação publicada na página oficial do facebook dos “canarinhos”, a colectividade da capital do país refere que o clube “tomou conhecimento através dos vários órgãos de informação, da apresentação do técnico, até então adjunto de Horácio Gonçalves, como novo treinador adjunto da equipa profissional do ENH de Vilankulo”.

Este acto surpreendente e considerado ilegal e hostil por parte da ENH de Vilankulo e de Victor Mayamba, o Costa do Sol diz que “viola de forma grave tanto o contrato profissional celebrado com Victor Mayamba, bem como da parte do ENH FC, as várias Leis e Regulamentos Desportivos que impedem e condenam a contratação de Agentes Desportivos de outros clubes com contrato em vigor”.

E por via disso, “o Clube de Desportos da Costa do Sol informa que irá accionar todos os mecanismos legais previstos no contrato celebrado com Victor Mayamba, bem como todos os outros previstos nos Regulamentos Desportivos em vigor no país”, como forma de ver reposta a legalidade do acto.

Assim, com a saída turbulenta de Victor Mayamba, a direcção do Costa do Sol foi a canteira buscar um treinador adjunto que conhece muito bem os cantos da casa. Trata-se de Jossias Macamo, antigo extremo esquerdo da equipa e dos Mambas, que regressa ao posto que já assumiu várias vezes.

No comunicado publicado na sua página do facebook, a Direção do Clube de Desportos da Costa do Sol, “indicou o técnico Jossias Macamo que fazia parte do quadro de técnicos da formação do nosso clube, como novo treinador Adjunto da equipa sénior de futebol profissional” e deseja muitos sucessos neste novo desafio que agora abraça.

Victor Mayamba, recorde-se, vai ser adjunto de Antoninho Muchanga no comando técnico da ENH de Vilankulo até ao final da temporada. Como adjunto, contam-se passagens pelo Ferroviário de Maputo, Vilankulo FC e União Desportiva de Songo, sendo que foi treinador principal do Desportivo de Niassa, em 2015.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique