Canário e Black Bulls batem-se na final do Mavila

Canário e Black Bulls batem-se na final do Mavila

Em campo estará o detentor da edição passada do Top 8 Mavila Boy (Costa do Sol) e a recém-promovida para a segunda divisão, a equipa do Black Bulls, que deixou para trás alguns colossos do futebol moçambicano, durante a fase de grupos da prova.

Entretanto, trata-se de um confronto de difícil prognóstico, pois o Costa do Sol já está “calejado” nessas andanças se comparado com o seu adversário.  

Aliás, a equipa canarinha vem galvanizada, pois há pouco conquistou o primeiro trofeu da época futebolística 2019, corresponde a supertaça, quando derrotou no Estádio Nacional do Zimpeto o campeão em título, a União Desportiva do Songo (UDS), por 2-0. 

Para além disso, os Canarinhos contam com jogadores altamente experientes e é uma equipa que luta pela conquista do principal campeonato nacional, o Moçambola, daí que se repararmos para estas e outras questões, o seu oponente nesta final onde está em disputa um milhão de meticais para a formação vencedora, e 200 mil meticais para o vencido, não tem capacidade para “piar”.

Mas alto aí!.. nem sempre a antiguidade é um posto. O exemplo disso é o facto de a colectividade dos Black Bulls ter eliminado equipas como o Ferroviário de Maputo, Académica e chegar à final para lutar pelo “milhão” do Mavila.

Sendo assim, podemos dizer que os Black Bulls foram a equipa sessão do “Top 8 Mavila” e chegaram à final por mérito próprio.

Por isso, podem fazer vida “negra” ao Costa do Sol, e, zás, conquistar a segunda edição do Torneio Top 8 Mavila Boy, caso os canarinhos entrem com “galões” de terem maior “musculatura” e dormirem na sombra da “bananeira”.  

Antes da partida da final, quando forem 15 horas e trinta minutos, o Maxaquene e a Académica medem forças, naquele que será a partida do terceiro e quarto lugar.

Lembrar que a edição 2019 do Top 8 Mavila Boy para além de oferecer um milhão de meticais para o primeiro classificado e 200 mil para o segundo lugar, o terceiro será agraciado com o valor de 75 mil. O melhor marcador terá um prémio de 25 mil meticais, enquanto a melhor claque irá encaixar 50 mil meticais.

 

 

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique