Carlos Saíde privilegia campanha porta a porta em Mutauanha

Carlos Saíde privilegia campanha porta a porta em Mutauanha

Ao segundo dia da campanha eleitoral para as eleições intercalares, nova estratégia do candidato do MDM: campanha porta a porta.

Mutauanha, arredores da cidade de Nampula, foi o bairro escolhido por Carlos Saíde para o contacto interpessoal com o eleitorado.

Recebido, debaixo de um calor intenso, com euforia pela brigada do Movimento Democrático de Moçambique, Carlos Saíde privilegiou neste local, a divulgação da sua imagem e posição no boletim de voto nas eleições de 24 de Janeiro corrente.

O candidato do MDM escalou o mercado de Mutauanha e algumas residências onde, numa comunicação nas línguas portuguesa e makua, pediu de forma directa votos ao eleitorado.

“Eu sou do MDM. Meu nome é Carlos Saíde, sou candidato do MDM. Estou na última posição. É só chegar la e votar", apelou Saíde a uma residente do bairro Mutauanha. Em resposta, o eleitor diz: “está certo”.

Mais uns passos, mais três munícipes abordadas num salão de beleza nas proximidades do mercado de Mutauanha. Jovens com idades compreendidas entre os 25 e 30 anos. Depois de saudá-las, Carlos Saíde avançou com o pedido de voto: "Estou a pedir o vosso voto. É preciso votar para continuarmos a fazer as boas coisas que estamos habituados a fazer. Sabem que votar no MDM é votar no bem-estar. No dia 24, é importante ir votar. Estou na quinta posição. Eu sou o último candidato no boletim de voto”, explicou.

Ainda no bairro Mutauanha, Carlos Saíde interpelou várias famílias as quais sensibilizou a votar no candidato do Movimento Democrático de Moçambique.

O candidato do MDM, durante a sua abordagem, prometeu reabilitar as vias de acesso e abrir novos fontanários, única forma de abastecimento de abastecimento público de água para consumo humano. “Nos vamos reabilitar as vias de acesso e abrir novos fontanários. É preciso votar para continuarmos a fazer o nosso trabalho”.

De seguida, escalou mais uma residência onde encontrou crianças, adultos e idosos que descansavam debaixo de uma mafurreira.

Aqui, prometeu trabalhar em prol do bem-estar dos munícipes criando melhores condições de vida. “Eu, Carlos Saíde, sou candidato do MDM. Votem em mim. Nos queremos dar continuidade ao bom trabalho que temos vindo a realizar nos últimos anos”, começou por dizer.

Adiante, o candidato do MDM prometeu: “nos vamos fazer tudo para manter Nampula no bom caminho”.

Enquanto isso, outras brigadas do partido do galo sensibilizam as famílias residentes no bairro de Mutauanha, num ambiente festivo e no qual exibiam panfletos com a imagem de Carlos Saíde.

Nas artérias de Nampula, desfilavam viaturas com simpatizantes do MDM a pedir a população para que vote no seu candidato.

Tal como no dia de abertura da campanha, na segunda-feira, não houve registo de incidentes durante a passeata dos membros e simpatizantes do Movimento Democrático de Moçambique. De resto, este partido tem estado a defender, desde o primeiro dia da campanha, que a mesma deve decorrer num clima de festa e respeito pelas diferenças de opiniões.

Esta quinta-feira, terceiro dia da campanha eleitoral, o candidato do MDM continuara a dar a conhecer aos munícipes de Nampula o seu manifesto eleitoral.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique