Casa arde devido a suposto mau uso de vela na cidade da Beira

Casa arde devido a suposto mau uso de vela na cidade da Beira

A passagem do ciclone Idai na cidade da Beira continua a desgraçar famílias. Na sequência do temporal, muitos bairros ficaram sem energia eléctrica e suspeita-se que o mau uso da vela tenha causado o incêndio, segundo deu a entender um dos proprietários do imóvel.

"Um sobrinho de 11 anos de idade esteve no seu quarto usando a vela para iluminação. Soubemos apenas que ele depois abandonou o quarto e deixou a vela acesa. Julgamos que a mesma estava próxima da cama porque o fogo começou a queimar o colchão e depois deflagrou para todo o quarto e seguiu depois para a sala", contou Alberto Zaqueu, uma das vítima.  

O caso foi registado no bairro da ponta-gêa. A residência foi, parcialmente, consumida por fogo, assim como alguns bens, no princípio na noite da passada segunda-feira.

O pior não aconteceu graças ao pronto-socorro dos vizinhos, que ajudaram a retirar os outros bens do interior da casa e com recurso a baldes tentaram debelar o incêndio. Valeu, por outro lado, a pronta intervenção dos bombeiros que em poucos minutos debelou o incêndio.

Gonçalves Botão, chefe das operações dos bombeiros disse que era prematuro avançar as causas do incêndio, mas não descartou a hipótese do fogo ter sido originado por mau uso de vela.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique