CDM lança cerveja produzida à base de milho

CDM lança cerveja produzida à base de milho

A Cervejas de Moçambique (CDM) lançou, ontem, em Manica o seu mais recente produto. Trata-se da cerveja impala produzida à base de milho, que além de gerar mais de seis mil novos postos de emprego espera-se que contribua para captação de receitas para o Estado.

Falando no acto de lançamento da nova marca de cerveja, que teve lugar no distrito de Bárue, o PCA da CDM, Tomás Salomão, destacou que a sua produção com base em milho, vai criar um impacto socioeconómico para o país. Tomás Salomão disse que não se pretende com o lançamento da nova cerveja promover o consumo do álcool.

Já o Governo representado pelos ministros de Indústria e Comércio, Max Tonela, e de Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, diz que a cerveja produzida à base de milho vai trazer a estabilização do preço da matéria-prima e gerar emprego.

A cerveja impala à base de milho é lançada seis anos após a produzida através da mandioca, que já absorveu mais de 30 mil toneladas do produto, gerando mais de 75 milhões de rendas para os produtores e captar 400 mil milhões de meticais de impostos para o Estado.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique