CDN aumenta volume de transporte de carga em 67%

CDN aumenta volume de transporte de carga em 67%

O Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN) transportou, no ano passado, cerca de 405 mil toneladas de produtos diversos, contra 243.261 toneladas transportadas em 2016. Este crescimento corresponde a um aumento de 67% de carga transportada, quando comparado com o ano anterior.

Este incremento do transporte de carga, de acordo com a instituição, resulta do aumento da capacidade de resposta da CDN em termos de disponibilidade de equipamento e do bom estado em que se encontra a linha férrea do norte; é também consequência do trabalho comercial e desenvolvimento de Novos Negócios implementados pelo sector comercial da empresa.

Actualmente, a empresa dispõe de 732 vagões para o transporte de carga diversa, nomeadamente, fertilizante, combustível, trigo, açúcar, tabaco e diversos produtos agrícolas.

Para este ano, a empresa diz ter um orçamento de 480 mil toneladas por cumprir. Para o efeito, a área comercial conseguiu fechar vários contratos com diversos clientes.

O Corredor de Desenvolvimento do Norte, é uma sociedade anônima constituída e registada em Moçambique, cujo objectivo é a gestão, reabilitação e exploração comercial de forma integrada das infra-estruturas do Porto de Nacala e da rede ferroviária do norte de Moçambique. Integra-se no Projecto Corredor Nacala, que engloba a região norte de Moçambique, o Malawi e a Zâmbia.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique