Chadwick Boseman interpreta primeiro samurai africano

Chadwick Boseman interpreta primeiro samurai africano

De Rei de Wakanda a Samurai. Conhecido por seu papel como T’Challa, o Pantera Negra, no universo cinematográfico da Marvel, o ator Chadwick Boseman interpretará o protagonista Yasuke em adaptação cinematográfica da história do samurai.

O filme vai contar a história de Yasuke, um homem nativo de Moçambique, sob o domínio português, que foi levado ao Japão como escravo por missionários jesuítas no Século XVI. À sua chegada despertou o interesse de Oda Nobunaga, um chefe militar que buscava unir um Japão fracionado sob sua governação.  

Nobunaga e Yasuke desenvolveram uma relação de amizade com respeito mútuo. Com esta amizade Yasuke acabou ganhando a confiança de Nobunaga ascendendo à honra e ao título de samurai.

Boseman citado pela imprensa internacional afirmou estar animado por participar do projeto. "A lenda de Yasuke é um dos segredos mais bem-guardados da história, a única pessoa de origem não-asiática que se tornou um Samurai. Isso não é apenas um filme de ação, é um evento cultural, uma troca, e estou empolgado em fazer parte disso".

O filme terá roteiro de Doug Miro (Narcos), e a direção ainda não foi anunciado. Entram como produtores Mike De Luca, Stephen L’Heureux, Logan Coles e Boseman. "[Essa história] é não apenas um filme de ação, é um evento cultural, uma troca, e estou empolgado por ser parte disso", contou o protagonista.

O filme de Yasuke ainda não tem um título e nem data de lançamento.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique