China diz que casos de Coronavírus estão a decrescer

China diz que casos de Coronavírus estão a decrescer

Embora o número de vítimas mortais por dia continue assustador variando entre 90 e 100, as autoridades chinesas mantem o optimismo de que o coronavírus vai ser vencido.

Esta terça-feira, pelo menos o número de mortos por dia reduziu de 108 para 97 e também houve registo da maior baixa de casos de infectados para 2 015 por dia, o que não se via desde 30 de Janeiro.

São estes dados que fizeram as autoridades de saúde da China afirmarem que as medidas governamentais têm funcionado. O conselheiro sénior de saúde da China, Zhong Nanshan, citado pela Reuters, prevê que o surto do coronavírus chegue ao fim até Abril deste ano.

Entretanto, muitos especialistas de saúde consideram essa previsão demasiado prematura e a Organização Mundial de Saúde alertou que esta pneumonia viral mostra-se mais perigosa que o terrorismo no mundo.

O novo coronavírus que foi detectado nos finais do ano passado ganhou ontem um nome específico que é COVID-19, sendo que o CO significa corona, VI é de vírus e o D é de doença, já o 19 é do ano 2019. O COVID-19 até agora já matou 1113 pessoas e infectou 44 mil pessoas só na China continental.

 


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique