China: seis infectados pela COVID-19 colocam fim a 57 dias sem casos locais

China: seis infectados pela COVID-19 colocam fim a 57 dias sem casos locais

A Comissão de Saúde da China informou hoje que o país diagnosticou 13 casos positivos da COVID-19, entre os quais seis locais, nas últimas 24 horas, pondo fim o 57º dia consecutivo sem infecções domésticas naquela região.

Os seis casos locais foram detectados na cidade portuária de Qingdao, província de Shandong, depois que as autoridades diagnosticaram três doentes assintomáticos num hospital designado para tratar viajantes oriundos do exterior, com resultados positivos nos testes realizados à COVID-19, à chegada ao país, escreve o Notícias ao Minuto.

Os sete casos restantes, são importados, os mesmos foram diagnosticados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Mongólia Interior (noroeste) e Sichuan (centro).

As autoridades disseram que, nas últimas 24 horas, 15 pacientes receberam alta, pelo que, o número de casos activos da doença mantem-se em 228.

Refira-se que a pandemia da COVID-19 já provocou mais de um milhão e setenta e sete mil mortos e mais de 37,5 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique