Cinco indivíduos detidos por roubo de acessórios de viaturas importadas

Cinco indivíduos detidos por roubo de acessórios de viaturas importadas

O Porto de Maputo confirma a veracidade das imagens que circulam nas redes sociais sobre o roubo de acessórios em viaturas importadas do Japão. O porto emitiu um comunicado esta sexta-feira, onde garante que decorrem investigações.

No vídeo amador que começou a circular na quarta-feira, aparecem indivíduos uniformizados, na posse de várias ferramentas com as quais de viatura em viatura, vão subtraindo acessórios.

Nas imagens dá para ver o momento em que se desmonta uma das rodas de uma viatura e um deles vai esconder, numa acção de trabalho em equipa.

Afinal, são eles os responsáveis pela modificação de viaturas importadas do Japão que chegam com determinadas características, mas depois adquirem outras, algo que tem prejudicado os despachantes aduaneiros.

Em comunicado de imprensa emitido esta sexta-feira, o Porto confirma a veracidade das imagens e atribuiu a sabotagem de viaturas a alguns trabalhadores, entretanto, refere igualmente, que as peças retiradas das viaturas não chegaram a sair da terminal de contentores, onde o vídeo foi filmado, devido a intervenção da segurança no local.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique