CMB conta com novo orçamento de 976 milhões MT

CMB conta com novo orçamento de 976 milhões MT

O Conselho Municipal da Beira conta, desde hoje, com um novo orçamento para este ano, de cerca de 976 milhões de meticais. O mesmo foi aprovado pela assembleia local num ambiente que não agradou a bancada da Frelimo.

Foi na segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal da Beira, que decorreu nesta quinta-feira, que o executivo de Daviz Simango apresentou, através do seu vereador das finanças, a primeira proposta de revisão orçamental para este ano, que saiu de 929 milhões de meticais para 976 milhões.

A Frelimo votou contra a proposta e explica porque, “os orçamentos e as respectivas revisões que tem sido feitas nesta casa não tem contribuído na melhoria de vida e das necessidades básicas dos munícipes da Beira”.

A bancada do MDM, por sinal a maioria diz que votou a favor da revisão porque acredita que a mesma contribuirá para o bom desempenho da edilidade.

O vereador explicou que uma das razões para esta retificação, tem a ver com a necessidade de garantir obras para a protecção costeira.  

A sessão da assembleia municipal, a segunda deste ano, para além de debruçar-se sobre a revisão orçamental, debateu o informe do presidente da autarquia, sobre o estado do município.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique