Com Semedo na cartola, Desportivo abre portas

Com Semedo na cartola, Desportivo abre portas

Pode ser o regresso de Semedo e seu discurso ao activo depois de um período relativamente longo de ausência. Semedo rescindiu a meio da última época com o clube do Chibuto, equipa que este ano terá como técnico, curiosamente, o antigo timoneiro do Desportivo de Maputo.

Representaria, também, o recuo por parte da direcção do clube alvinegro que, através do seu presidente, havia garantido confiança no trabalho de Sebastião Sitoe, o homem que “a priori”, seria o primeiro técnico do Desportivo neste regresso ao Moçambola.

Seria, também, o regresso do último técnico que levou o Desportivo a uma vitória de conquistar o título na mais recente possibilidade que a equipa teve, quando em 2009, no jogo decisivo, empatou a um golo com o Ferroviário de Maputo no estádio da Machava.

De lá a esta parte, as coisas nunca mais foram as mesmas no Desportivo, tendo, inclusive, experimentado, bastas vezes, a Divisão de Honra. A isto, junta-se a subida milagrosa derivada da diminuta lucidez da Associação Desportiva de Macuácua e seus dirigentes.

A par de Semedo, outros nomes que conhecem a casa podem também ser apresentados, nomeadamente, os irmãos Sataca. Na última época, Sidique esteve ligado ao Ferroviário de Maputo sendo que Sataca Jr. pertenceu ao Clube do Chibuto, onde era capitão.   

A estes, há também a possibilidade de se juntar o experiente defesa Mano, proveniente da União Desportiva de Songo.

Entretanto, é quase seguro que o Desportivo vá procurar construir um plantel aceitável para que consiga garantir manutenção no Moçambola.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique