Combate à erosão, alocação de ambulâncias e provisão de água na agenda de Saíde

Combate à erosão, alocação de ambulâncias e provisão de água na agenda de Saíde

O candidato do MDM, Carlos Saíde, privilegiou, no sexto dia da campanha eleitoral, o contacto directo com os eleitores no bairro de Murrapania, arredores da cidade de Nampula. Saíde prometeu resolver os problemas da erosão que afectam aquele ponto e falta de água potável.

Saíde disse, por outro lado, ter soluções para o problema das vias de acesso, sendo que o seu manifesto prevê a reabilitação de estradas.

Acompanhado pela brigada do seu partido, Carlos Saíde fez campanha porta a porta em Murrapania e garantiu ainda que a recolha de lixo sera de forma sistematica na cidade de Nampula, porquanto “pretedemos manter a cidade limpa”.

“Onde o Movimento Democrático de Moçambique governa, a vida das populações muda. Por isso, no dia 24 de Janeiro, votem em Carlos Saíde. Nós procuramos os munícipes e não o contrário. Nós vamos descer para os bairros. O vosso dinheiro, os vosssos impostos, servem para reabilitar estradas e construir pontes e construir fontanários nos bairros”, explicou Carlos Saíde a um dos eleitores com quem interagia.

Adiante, no processo de caça ao voto, falou da questão dos transportes ao nível do municipio de Nampula, recordando aos eleitores que “vocês viram os 40 machimbombos que colocamos à disposição dos munícipes para resolver o problema de transporte”.

A área da saúde mereceu também uma abordagem por parte do candidato do Movimento Democrático de Moçambique que assegurou à população que irá trabalhar para colocar seis ambulâncias para “facilitar” a vida das mulheres grávidas. “Nós vamos apostar na compra de ambulâncias para todos os bairros. Quando começámos, em 2013, tinhamos uma ambulância. Vamos reforçar a frota para todos os bairros de Nampula”.

Por outro lado, Saíde garantiu a continuidade do Serviço Municipal de Apoio à Microfinanças e Pequenas Empresas, como forma de apoiar empreendedores sem exclusão. “Nos temos um serviço para apoiar a população que quer desenvover pequenos negócios. Vamos apoiar todas as mamãs que querem fazer negócios através deste serviço. É só uma questão de se dirigirem ao município para beneficiarem do Serviço Municipal de Apoio à Microfinanças e Pequenas Empresas”.

Já no período da tarde, no prosseguimento da jornada de caça ao voto, o candidato do MDM escalou o bairro Rex, onde deu o pontapé de saída de um torneio local de futebol, envolvendo quatro equipas.

Saíde diz que o desporto faz parte da sua agenda e prometeu de tudo fazer para para manter os campos da comunidade. “Nós temos na agenda a promoção da pratica de desporto porque, como vocês sabem, o desporto é saúde. Não iremos permitir a venda de campos ou espaços onde se pratica o desporto”, garantiu.

Construir mercados e requalificar vias de acesso em Namutequeliua

Sábado, no quinto dia da campanha eleitoral, Carlos Saíde escalou os mercados de Cotocuane e Kiane, no bairro de Namutequeliua, onde interagiu com os vendedores. No contacto directo com os eleitores, o candidato do Movimento Democrático de Moçambique nas intercalares de 24 de Janeiro prometeu construir e reabilitar mercados, requalificar as vias de acesso e assegurar transporte aos municipes.

De resto, Carlos Saíde disse que irá dar continuidade ao manifesto do MDM, realçando o facto do partido do galo, na presidência do município, ter adquirido cerca de 40 autocarros para minimizar o problema de transporte em Nampula. “Não se deixem enganar. Nós é que fizemos este mercado- Cotocuane- e fizemos tantos outros. Nós queremos manter o mercado limpo. Pretendemos construir novos balneários e construir bancas bonitas para as pessoas se sentirem muito bem”, prometeu Saíde a um dos vendedores.

“Em 2013, nós começamos com este projecto e queremos concluir. Há problemas? Fizemos mal o manifesto? Não, fizemos bem. E vamos continuar a fazer”, frisou.

Já no período da tarde, Carlos Saíde dirigiu-se aos eleitores no campo do Macondes, localizado também no bairro Namutequeliua. Saíde disse, neste ponto, que “vamos reabilitar esta estrada e prover água potável a todos os municípios”.

Por outro lado, o candidato do MDM assegurou aos eleitores que irá resolver o problema de lixo em uma semana. “Temos, no município, vereadores que não se identificam com o MDM. Estamos a ser sabotados. Há pessoas que estão a trazer o lixo de fora e a sujar a cidade. Nampula, nos últimos trinta anos, era a cidade mais suja do país e, quando o MDM começou a governar, tornou a cidade a mais limpa do país. Nós, em uma semana, iremos resolver o problema do lixo”, prometeu.

Saíde apelous aos eleitores a votarem em si porque, segundo ele, é “a única pessoa que conhece a casa” porque o “MDM começou a governar desde 2013”. Segundo o candidato do MDM, “os outros estão a prometer coisas impossíveis porque, em seis meses, não tem como fazer o que estão a dizer pois não conhecem bem a casa. Não podem ser enganados porque a maior parte deles está a imitar o nosso manifesto eleitoral. Nós já descobrimos isso. Eu sou a pessoa certa, votem em mim".

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique