Comissão Política do MDM reunida para preparar eleições autárquicas

Comissão Política do MDM reunida para preparar eleições autárquicas

A Comissão política do MDM está reunida em segunda sessão ordinária, na cidade da Beira, desde o fim da tarde desta segunda-feira.

Apreciar e deliberar as candidaturas internas rumo às eleições municipais agendadas para Outubro próximo é o principal ponto de agenda desta reunião.

Nesta reunião, que deverá terminar esta terça-feira, o MDM deverá ainda deliberar sobre a estratégia eleitoral, reforçar o seu gabinete central de eleições, assim como apreciar e deliberar as actividades realizadas pelo novo secretariado que tomou posse há cerca de dois meses.

Esta reunião surge depois recente clima de tensão no partido. Na sexta-feira, o MDM indicou Venâncio Mondlane como cabeça de lista para a cidade de Maputo nas próximas eleições autárquicas, no entanto, este recusou-se e disse que não vai se candidatar pelo MDM. Ainda na sexta-feira, António Frangoulis disse, durante o programa Linha Aberta da Stv, que haveria de abandonar o MDM e que o partido não se mostrou ser uma alternativa política no país.

Em reacção a esta situação, o porta-voz da Comissão Política do MDM, Albano Cariz, disse tratar-se de evidências de democracia no partido.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique