Concurso de moda “Green is the new black” lançado em Maputo

Concurso de moda “Green is the new black” lançado em Maputo

"Green is the new black” é uma competição inovadora no mercado moçambicano com foco na implementação do conceito de moda sustentável nas práticas actuais. Esta iniciativa visa criar uma rede de moda sustentável no país, fornecendo apoio e orientação a estilistas nacionais e estabelecendo ligações no mercado da moda entre Moçambique e o Reino Unido.

Sobre a iniciativa, a Alta Comissária, NneNne IwujiEme, afirma que o Reino Unido é um grande parceiro do país. Por isso, “queremos compartilhar a nossa experiência em moda sustentável com os talentosos designers moçambicanos. A moda sempre foi uma paixão pessoal. Fico feliz agora que essa paixão também seja uma oportunidade para os jovens de Maputo e Beira criarem empregos através de sua arte. Mais importante ainda, arte sustentável”.

Acompanhados pelos seus mentores, os concorrentes de Maputo e da Beira serão seleccionados para participar na competição que se realizará na capital do país. Os candidatos irão participar de workshops, actividades de trabalho em grupo e exposição. Aos quatro finalistas serão oferecidos a oportunidade de visita a uma casa de moda sustentável em Inglaterra, onde serão realizadas actividades de intercâmbio sobre moda sustentável e sua aplicação.

“Com a ambição de implementar técnicas sustentáveis de produção de moda e noções de rastreamento completo dos materiais, esta competição irá elevar os padrões de qualidade, colocando a moda moçambicana na vanguarda”. São convidados a inscreverem-se neste concurso até o dia 29 deste mês jovens de Maputo e da Beira, que tenham entre 18 aos 35 anos, criativos, com prazer pelo desenho de moda, com conhecimento em costura ou modelagem e com ambição de expansão dos seus conhecimentos na área de moda sustentável.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique