Conhecido hoje sucessor de Theresa May 

Conhecido hoje sucessor de Theresa May 

Terminou, ontem, a votação do primeiro-ministro britânico que poderá suceder Theresa May no cargo. Os resultados da eleição poderão ser anunciados esta terça-feira e participaram do acto 160 mil membros do Partido Conservador. 

Eram 17 horas locais, desta segunda-feira, quando as urnas enceravam o processo de votação do novo primeiro-ministro britânico. 
Concorrem para substituir Theresa May do cargo, Jeremy Hunt e Boris Johnson. Participaram da eleição, 160 mil membros do Partido Conservador. 
Inicialmente, havia 10 candidatos para primeiro-ministro da Grã-Bretanha, tendo sido reduzido a dois finalistas, depois de uma série das votações restritas aos deputados do Conservador e todas foram ganhas com grande margem por Boris Johnson. 

Com 55 anos de idade, Boris Johnson é, assim, o mais favorito para ganhar a eleição uma vez que conta, igualmente, com o voto dos militantes de base. 
Também mais conhecido por “Bojo”, Johnson protagonizou a campanha para a saída do Reino Unido da União Europeia no referendo de 2016 e tem sido um dos críticos mais proeminentes da estratégia do governo para o Brexit, tendo prometido aplicar a saída até ao prazo de 31 de outubro.  


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique