Consórcio liderado pela Total já assinou todos os contratos de financiamento

Consórcio liderado pela Total já assinou todos os contratos de financiamento

O consórcio liderado pela francesa Total já assinou todos os contratos de financiamento, no valor de 15.8 biliões de dólares, para a exploração de gás natural Liquefeito na área 01 da Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado. O Governo assegura que está a trabalhar com as petrolíferas para encontrar um melhor mecanismo de divulgação de oportunidades.

No encontro decorrido esta tarde, na cidade de Maputo, entre o Ministério dos Recursos Minerais e Energia e a Total, Max Tonela disse que o Executivo pretende assegurar a participação de empresas moçambicanas e, para tal, está a discutir com o consórcio melhores mecanismos de divulgação de oportunidades, além de acesso ao financiamento.

A Total está animada com os desenvolvimentos na implementação do projecto, mesmo com a situação de instabilidade em Cabo Delgado, segundo o Presidente da empresa, Arnaud Breuilliac.

Ora, a participação do Estado no projecto será através da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), que assegura já ter garantido o financiamento para o efeito.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique