Copa Mafalala vai mudar de nome

Copa Mafalala vai mudar de nome

A copa Mafalala, uma competição que decorre normalmente nos meses de Novembro e Dezembro, no período de defeso do futebol moçambicano federado, vai mudar de nome e passar a denominar-se Copa Mafalala BDQ Mobile. A mudança vai se efectivar na próxima quarta-feira, quando a Associação Desportiva e Recreativa do Bairro da Mafalala, organizadora da prova, e a BDQ Mobile, empresa moçambicana no ramo das telecomunicações, assinarem um memorando de entendimento para o efeito.

O memorando a ser assinado visa um apoio técnico e logístico por parte da instituição que vai patrocinar a competição, a partir da presente temporada do campeonato a iniciar no dia 28 de Setembro. Na essência, a BDQ irá garantir equipamento a todas as equipas participantes da Copa Mafalala, bem como bolas e todo material desportivo necessário. Outrossim, a empresa patrocinadora fica responsável pela premiação no final do campeonato que inclui a oferta de telemóveis e, uma acção inédita no campeonato, a introdução da premiação ao melhor jogador em campo.

Issufo Ali, Presidente da Associação do bairro da Mafalala e Membro da Comissão Organizadora, disse que o patrocínio serve de grande incentivo, pois é a primeira vez na história do campeonato que se tem um patrocinador exclusivo, o que poderá melhorar sobremaneira a competitividade do evento.

Por seu turno, Belmiro Quive, director-geral da BDQ, refere que associar-se a esta iniciativa significa não só contribuir para a emergência de novos atletas que poderão ser o orgulho moçambicano no futuro, como também influenciar uma geração para a prática do futebol e do desporto no geral, no lugar de consumo de drogas e prática de crimes por falta de recreação.

Mafala é um bairro reconhecido por ser o celeiro de muitos talentos futebolísticos, de onde surgiram muitos jogadores de renome no mundo do futebol, casos de Eusébio da Silva, o Pantera Negra,para além de nomes como de Gemuce, Zainadine Júnior, Mexer, Tico-Tico e Momed Agy.

Para este ano, que se disputa a 38ª edição, a prova vai contar com 18 equipas, das quais duas do bairro de Maxaquene, e é disputada por jogadores idade mínima de 16 anos. A prova tem como término previsto para 22 de Dezembro.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique