Coronavírus: Bill Gates alerta sobre riscos nefastos

Coronavírus: Bill Gates alerta sobre riscos nefastos

Discursando na Associação Americana de Avanços da Ciência (AAAS), o empresário bilionário Bill Gates chamou atenção ao perigo do coronavírus caso chegue ao continente africano.

O fundador da Microsoft e filantropo Bill Gates disse que, devido a fracos sistemas de saúde em África, o coronavírus se não for controlado é capaz de ser pior que ébola no continente, sobretudo, na áfrica subsaariana, noticiou the Telegraph.

“Esta doença, estando em Africa é mais mortífera que na China, longe de eu querer minimizar o impacto que está a ter na nação chinesa. Caso o coronavírus entre em Africa, não serão sobrecarregados os sistemas de saúde?”

Bill Gates acrescentou que o novo coronavírus chamado covid-19 é capaz de gerar 10 milhões de mortos em todo o mundo se houver poucos os esforços. A fundação Melinda e Gates doou 10 milhões de dólares à África para combate e prevenção desta doença.

Embora até agora tenha sido registado um caso confirmado do coronavírus em África, especialistas suspeitam que haja casos que nunca foram reportados no continente. De acordo com Quartz, o nível de voos entre África e China subiu para mais de 600% só na última década.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique