Coronavírus já matou mais de 900 pessoas

Coronavírus já matou mais de 900 pessoas

Já são mais de 900 pessoas mortas na China continental, sendo que só no Domingo houve 97 vítimas mortais devido ao surto do coronavírus que já infectou mais de 40 mil pessoas.

Este novo recorde de vítimas mortais por coronavírus ocorre numa altura em que milhões de chineses regressam ao sector laboral, após o término de 10 dias de tolerância do novo ano lunar que havia sido decretado pelo governo de Pequim. Entretanto, são muitos chineses que receiam regressar ao trabalho, alegando falta de condições de seguras, sobretudo, a escassez de máscaras.

No mundo fora, pelo menos duas pessoas já morreram, e há registo de mais de 330 casos confirmados do coronavírus. No navio do cruzeiro retido na zona costeira do Japão, detectou-se mais de 60 casos, elevando o número de infectados para 130 das 3 700 pessoas a bordo.

Tedros Adhanom, director-geral da OMS enviou uma equipa de especialistas para província chinesa de Hubei, cuja capital Wuhan foi o epicentro do vírus. O director da OMS mostrou preocupação pelo facto de existir casos de pessoas infectadas sem ter estado na China.

“A descoberta de pequeno número de casos pode sugerir que a transmissão se espalhe por mais países. Em resumo, é provável que estejamos a ver simplesmente uma ponta de Iceberg”, escreveu Adhanom no twitter.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique