Corpo de Emiliano Sala recuperado no interior do avião

Corpo de Emiliano Sala recuperado no interior do avião

O corpo do jogador Emiliano Sala foi recuperado no interior do avião que caiu no Canal da Mancha a 21 de Janeiro. O facto foi confirmado pelas autoridades inglesas.

Os familiares do jogador argentino e do piloto David Ibbotson já foram notificados e a polícia garantiu que está em curso uma investigação sobre as causas do desastre.

No domingo, os destroços da aeronave foram localizados por uma equipa de busca privada comandada pela família Sala e, no dia seguinte, um corpo foi localizado na aeronave.

O avião foi encontrado no Canal da Mancha a cerca de 20 quilómetros a norte de Guernsey, perto da zona da sua última transmissão.
A aeronave fazia a ligação entre Nantes e Cardiff, onde Emiliano Sala era esperado para se apresentar como reforço de inverno do Cardiff City, da I Liga inglesa.

A confirmação despoletou uma série de reacções no mundo do futebol, sendo que a Liga francesa instituiu uma ovação de um minuto para os jogos deste fim-de-semana, com o Nantes a retirar a camisola número 9, que o argentino utilizava no clube.

O argentino, de 28 anos, foi a maior transferência da história do clube francês e o Nantes já exigiu o pagamento dos 17 milhões de euros.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique