COVID-19: INGC assiste perto de 800 famílias nos bairros de reassentamento

COVID-19: INGC assiste perto de 800 famílias nos bairros de reassentamento

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), está a assistir perto de 800 famílias nos bairros de reassentamento nos distritos de Mocuba e Maganja da Costa, no quadro de produção de comida para evitar situação de fome na era da COVID-19. De acordo com Nelson Ludovico, delegado provincial do INGC na Zambézia, por vias de apoios  parceiros de cooperação, as populações estão a produzir comida.

Esta segunda-feira, o INGC entregou ao gabinete da esposa do governador da Zambézia materiais de higienização que deverá ser realocada aos grupos vulneráveis um pouco pelos 22 distritos da província.

“É um apoio que se espera que venha a superar às necessidades de higienização das comunidades vulneráveis da Zambézia. Numa altura em que muito estamos a fazer para o bem das comunidades vulneráveis”, disse Nelson Ludovico.

O delegado provincial do INGC na Zambézia disse ainda que o INGC vai assistir 227 pessoas deficientes, no âmbito da pandemia do novo Coronavírus.

Já a esposa do governador da Zambézia Margarida Matos, que enalteceu o gesto do INGC é favorável quanto a retoma das aulas no ensino primário, embora reconheça as fragilidades das escolas, de ponto de vista de condições de higiene.

Margarida Matos diz que o sector da educação saberá ultrapassar as necessidades e colocar as crianças a aprender.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique