COVID-19: Moçambique tem um caso totalmente recuperado

COVID-19: Moçambique tem um caso totalmente recuperado

Moçambique registou o primeiro caso recuperado de coronavírus, confirmou este sábado o Ministério da Saúde. Assim, os casos positivos reduziram de 10 para nove e nas últimas 24 horas não houve nenhum caso novo, dos 24 testados.

É uma boa nova para o país. A esperança de recuperação para doentes da Covid-19 é uma esperança confirmada este sábado por Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública, durante a conferência de imprensa de actualização de dados.

Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública esclareceu ainda que as autoridades de saúde vão recomendar o uso de máscara pela população, sem descurar das medidas de precaução já anunciadas.

Relativamente aos contactos do cidadão moçambicano infectado em Cabo Delgado, Eduardo Samo Gudo confirmou que já foram identificadas 30 pessoas que estão a ser monitoradas.
Samo Gudo confirmou ainda que as análises no Instituto Nacional da Saúde são totalmente grátis.

Sem registo de mortes da Covid-19, o país já testou 338 suspeitos, dos quais 24 nas últimas 24 horas, todos negativos. Mas ainda registo de 196 pessoas que estão sob vigilância do Ministério da Saúde.

Em Actualização

Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique