COVID-19: Nyusi diz que este não é o momento de relaxar medidas preventivas

COVID-19: Nyusi diz que este não é o momento de relaxar medidas preventivas

O Presidente da República falou, esta tarde, à Nação. Na sua comunicação, Filipe Nyusi frisou que ainda não chegou o momento de os moçambicanos relaxarem as medidas de prevenção contra o Coronavírus.

Ainda esta tarde, o Chefe do Estado criticou alguns cidadãos que não têm levado a sério o Estado de Emergência, comportando-se como se o país e o mundo não estivessem a enfrentar um problema sanitário grave. A crítica foi extensiva a algumas religiões, que também desobedecem o distanciamento social indispensável para conter a propagação do Coronavírus no país. “A COVID-19 está entre nós. A falha de um pode afectar a todos”, afirmou o Presidente da República numa comunicação em directo.

Segundo entende Filipe Nyusi, os próximos 15 dias, o que resta para o Estado de Emergência em vigor terminar, serão decisivos nesta nova fase de combate ao Coronavírus em Moçambique.

Além de realçar a necessidade de os moçambicanos cumprirem com o que as autoridades de Saúde têm dito, o Presidente da República fez balanço das primeiras duas semanas deste segundo período de Estado de Emergência. E Nyusi disse que no estrangeiro 13 moçambicanos foram infectados pelo Coronavírus, dos quais um morreu.

O Presidente da República realçou o trabalho dos jornalistas na disseminação do conhecimento sobre a COVID-19 e autorizou o regresso aos treinos de atletas de alto rendimento, como de vela, boxe, voleibol de praia,  natação e judo, com respeito ao distanciamento social.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique