CPAR aprecia relatório sobre Emergência submetido pelo PR

CPAR aprecia relatório sobre Emergência submetido pelo PR

A Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR) está desde às 13h00 desta segunda-feira reunida em apreciação do relatório sobre o Estado de Emergência, submetido pelo Presidente da República.

O documento de 68 páginas teve no domingo o “crivo” da Comissão de Direitos Humanos e de Legalidade e, hoje, é dia da leitura pela CPAR que há mais de cinco horas “folheia” minuciosamente o documento para permitir o debate em sessão plenária amanhã, a partir das 14 horas.

Para além do relatório de 68 páginas, a CPAR aprecia também a adenda submetida pela Presidência da República com 12 páginas, na qual constam informações sobre as despesas previstas com os 700 milhões de dólares que o Governo diz serem necessários para fazer face aos impactos do Coronavírus no país, bem como dados sobre os gastos em cerca de mil milhões de meticais em apoio às pequenas e médias empresas, que o Executivo assegura ter drenado com parte dos 309 milhões de dólares doados pelo Fundo Monetário Internacional.

Lembrem-se que o Presidente da República submeteu à “magna casa” o relatório sobre o Estado de Emergência no dia 30 de Julho passado. Sendo que a adenda foi depois.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique