Crenças em debate no World Press Photo

Crenças em debate no World Press Photo

Às 18h de segunda-feira, o tema “o papel dos media em informar e desafiar as crenças” será motivo de debate na Embaixada do Reino dos Países Baixos, em Maputo.

O debate será dirigido por um painel constituído por Helder Nhamaze, antropólogo e activista dos direitos humanos, docente da Universidade Eduardo Mondlane, Regina Charumar, líder cívica, ambientalista e jurista, e Cremildo Churane, especialista em Género, comunicação para mudança social de comportamento, com a moderação do jornalista e escritor Eduardo Quive.

Partilhar ideias, experiências e visões no contexto do que os medias vinculam em Moçambique é o que se pretende com o debate. Que papel os medias têm em desafiar as limitações impostas por certas tradições e crenças culturais sobre o desenvolvimento humano em diferentes regiões do país, como práticas culturais que podem afectar a saúde das crianças, a integridade e os direitos das mulheres e meninas? Que atenção e cobertura de diferentes medias (TV, fotografia, jornal, redes sociais) sobre essas questões? Esse será o mote do debate.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique