CTA identifica novo parceiro para financiar projectos de jovens

CTA identifica novo parceiro para financiar projectos de jovens

O acesso ao financiamento constitui actualmente uma das maiores barreiras para as pequenas e médias empresas do país. Mas a situação é mais grave ainda quando estas empresas são propriedades de sociedades juvenis e/ou jovens singularmente procuram financiamento para ideias inovadoras.

E este foi o principal tema do encontro desta quarta-feira entre a Confederação das Associações Económicas de Moçambique e o Fórum Económico Mundial.

“Quando juntamos o conhecimento dos jovens de forma única, percebemos também que eles precisam de experiência e de qualidade nos seus projectos e é nessa área que queremos também dar o nosso suporte”, explicou Abdullahi Alim, representante do Fórum Mundial Económico.

As possíveis parcerias entre o sector privado e o Fórum Económico Mundial serão direccionadas a quatro áreas estratégicas, nomeadamente infra-estruturas, turismo, comunicações e cultura.  

“Estas são para nós áreas que se enquadram dentro da missão da CTA e, portanto, aquilo que for necessário conjuntamente, iremos estudar e avaliar para ver se podemos implementar conjuntamente”, disse Luís Magaço, porta-voz do sector privado.

Este foi o primeiro encontro entre a CTA e o Fórum Mundial Económico, onde espera-se que haja muitos outros, para que sejam criados acordos conducentes a acções concretas que as duas organizações vão desenvolver para apoiar as pequenas e médias empresas.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique