Daniel David diz que futuro de uma Nação depende das condições que se dão às crianças de hoje

Daniel David diz que futuro de uma Nação depende das condições que se dão às crianças de hoje

Foi lançado esta Quinta-feira o projecto Futuro Esperança, uma iniciativa da Fundação SOICO que foi dirigida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

O Presidente do Conselho de Administração da FUNDASO, Daniel David, explicou na ocasião as linhas de força da iniciativa que se inspira em sete dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável entre outros protocolos internacionais de que Moçambique é signatário.

Daniel David falou ainda da missão do Futuro Esperança que é “contribuir para a criação de oportunidades para o desenvolvimento humano e social com enfoque para as crianças desfavorecidas e em vulnerabilidade social e com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, transformando as suas vidas, através da mobilização de toda a sociedade moçambicana”.

E para tornar possível este objectivo o projecto elenca como essenciais os seguintes valores “solidariedade, respeito, cooperação, transparência e partilha”. E segundo Daniel David esta combinação deve levar ao alcance da visão da iniciativa que é “que Moçambique se torne uma referência internacional no cumprimento dos ODS, com ênfase para as questões ligadas à geração de oportunidades, promoção de qualidade de vida, assistência e apoio às crianças desfavorecidas e em vulnerabilidade social” enfatizou.

Por esta razão, o Futuro Esperança vai tentar mobilizar cada moçambicano de modo a se entender que há que juntar esforços e “trabalharmos para que todas as crianças desfavorecidas ou em situação de vulnerabilidade social tenham alguma coisa diferente para o seu futuro” e por isso pede que demais cidadãos assumam o projecto porque “se cada um de nós fizer o seu papel, podemos fazer um Moçambique diferente.

E este é um projecto de todos nós virado à criança e esta criança tem estado constantemente nas palavras e nos actos de governação de vossa excelência. "Nós já mostramos no nosso grupo de mídia, quando o Presidente se senta na carteira, escreve no quadro, fala com as crianças sobre a matemática, quando abraça crianças com deficiência a mostrar claramente que o futuro de uma nação depende do papel que nós vamos dar às crianças de hoje” esclareceu.

A partir do momento em que o projecto foi lançado, a FUNDASO deverá se servir das plataformas de mídia pertencentes ao Grupo SOICO para sensibilizar a sociedade a aderir à iniciativa e ajudar a investir a situação precária em que milhares de crianças moçambicanas se encontram.

 

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique