Dans'Artes apresenta “A força de um sonho”

Dans'Artes apresenta “A força de um sonho”

O Teatro Avenida, na cidade de Maputo, vai receber, no dia 15 deste mês, a partir das 18 horas, a segunda edição do espectáculo “A força de um sonho”, que se enquadra no âmbito das actividades da Vila Artística Dans´Artes, da bailarina e coreógrafa moçambicana Maria Helena Pinto.

O espectáculo da próxima juntará, no mesmo palco, cerca de 90 alunos de Maputo e Matola, dos quais 50 bolseiros da Vila Artística Dans’Artes. No leque das apresentações, destacam-se danças moçambicanas, ballet, moderna, contemporânea, hip-hop, valsa, canto e uma exposição de artes plásticas e artesanato produzido pelos alunos da escola.

O evento será de muita força na expressão de cada elemento artístico das áreas da dança, da música, do circo interpretado por crianças que possuem uma paixão pelas artes cénicas. Será também, o momento do lançamento da música “Dans’Artes, a força de um sonho” criada por vários membros da instituição e alguns convidados.

Refira-se que as receitas deste espectáculo serão revertidas para a construção de infra-estruturas da Vila Artística Dans’Artes, na Matola Rio.

O Dans’Artes é o culminar de um sonho de uma Vila Artística pensada primeiro para o artista e os actores culturais. Para além do desenvolvimento artístico, o Dans’Artes visualiza-se como um pólo de desenvolvimento de turismo cultural assim como comunitário e socio-económico. Trata-se, portanto da construção de uma vila artística denominada Dans’Artes, em construção na comunidade de Djonasse, Distrito de Boane.

A premissa do Dans’Artes é trazer as artes e cultura para o público em geral sem discriminação de idades e grupos sociais com a participação das comunidades. “Esperamos mudar o cenário actual do distrito de Boane criando empregos locais e permitindo uma dinâmica cultural e artística de visibilidade local nacional, regional e internacional. Esperamos contribuir para a edificação de cada um de nós através das artes e cultura. A Dans’Artes é um espaço de artes multidisciplinar”, lembra Maria Helena Pinto, fundadora do Dans’Artes, num comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique