Daviz Simango envia condolências às famílias enlutadas e solidariza-se com a Frelimo

Daviz Simango envia condolências às famílias enlutadas e solidariza-se com a Frelimo

A partir de Cabo Delgado, o candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, lamentou as mortes ocorridas ontem em Nampula e endereçou condolências às famílias enlutadas. 

"Endereço condolências às famílias e à população de Nampula pelas mortes. Choramos com eles, estamos tristes com eles, que Deus lhes dê um eterno descanso e que de facto amanhã as coisas não aconteçam nem para nós, nem para quem seja porque não queremos que haja mortes por causa de campanhas eleitorais", disse Simango e acrescentou que "também quero endereçar condolências ao partido Frelimo pelo incidente que teve e também chamar atenção porque os relatos que temos, a informação que temos indica que o número de mortes é muito acima daquilo que aconteceu. Então não há que esconder nada, é um incidente que aconteceu".

Na cidade de Pemba, quando a caravana que recebeu Daviz Simango na avenida Eduardo Mondlane cruzou-se com outra do partido Frelimo e com disciplina em ambas partes, aliada à presença da Polícia, não houve confusão. 

"Nós somos líderes e como líderes temos a obrigação moral, ética de educar as pessoas, consciencializar as pessoas.  Eu vi que alguns estavam tímidos, outros não, mas acabaram recebendo os nossos sorrisos de carinho e a me abraçarem", anotou o candidato presidencial do MDM.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique