Delegação vietnamita recebida na AR

Delegação vietnamita recebida na AR

O 1º Vice-Presidente da Assembleia da República (AR), António José Amélia, classifica a aprovação de leis que promovam o desenvolvimento e garantam a manutenção de uma paz efectiva no país, como um dos maiores desafios do parlamento moçambicano .

António Amélia, que falava esta terça-feira, na sede do parlamento, em Maputo, durante uma audiência de cortesia que concedeu a uma delegação do Secretariado do Comité Central do Partido Comunista do Vietname, acrescentou que os deputados estão empenhados no alcance de uma paz efectiva, secundando os esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi.

Depois de falar sobre a estrutura e funcionamento do parlamento moçambicano, o 1º Vice-Presidente da AR expressou o desejo de ver, cada vez mais, reforçadas as relações de amizade e cooperação existentes entre as instituições parlamentares dos dois países.

A delegação Vietnamita, chefiada pelo membro do politburo, Tran Quoc Vuong, está desde segunda-feira de visita a Moçambique, para reforçar as relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

Na audiência de cortesia com a comitiva vietnamita, Amélia representou a Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, que perspectiva efectuar uma visita oficial ao Vietname, em Junho de 2019.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique