Deonilde Cuamba assina contrato com SIMECQ de Portugal

Deonilde Cuamba assina contrato com SIMECQ de Portugal

A basquetebolista moçambicana, Deonilde Cuamba, assinou um contrato válido por uma temporada com o SIMECQ de Portugal. A equipa faz parte, neste momento, da segunda divisão do basquetebol feminino.    

Antes de assinar o contrato com o SIMECQ, equipa da segunda divisão da zona sul de Portugal, Deonilde Cuamba já tinha recebido, em 2017, uma proposta para jogar naquele país, optando, no entanto, por terminar a licenciatura em Ciências de Comunicação.

A atleta de 23 anos, 1,85m, e que joga a extremo-poste, diz que sonha muito alto para a sua carreira e que com o “SIMECQ” estará mais perto de concretizar o seu sonho de jogar na Liga Espanhola.

Fã confessa de Leia Dongue, Eliana Ventura e Anabela Cossa, conta que conquistar o campeonato nacional, em 2016, pelo Ferroviário, foi um dos momentos a destacar na sua carreira. Entretanto, não esconde o desejo de ser campeã africana de clubes.

Nucha, como é conhecida nos meandros do basquetebol, é a terceira basquetebolista do Ferroviário de Maputo a seguir para a europa, nas últimas três semanas, depois de Stefânia Chiziane e Onélia Mutombene.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique