Derby de vizinhos na abertura do Top 8 “Mavila Boy”

Derby de vizinhos na abertura do Top 8 “Mavila Boy”

Maxaquene e Desportivo protagonizam o derby da primeira jornada do torneio Top 8 Mavila Boy, prova que arranca dia 09 de Fevereiro corrente, no campo do Costa do Sol.

As duas equipas fazem parte da série A, onde está também a Liga Desportiva de Maputo e a Académica.

Será, de resto, o derby mais antigo da capital do país, entre velhos rivais e vizinhos, que vai abrir a edição 2019 do torneio Top 8 Mavila Boy. A primeira jornada, da série A, vai ter ainda o jogo entre a Liga Desportiva de Maputo e a Académica.

O sorteio realizado na tarde desta sexta-feira colocou na série B as equipas do Costa do Sol, detentor do troféu, Ferroviário de Maputo, Estrela Vermelha e Associação Black Bulls, equipa estreante nesta prova. Para a jornada inaugural desta série, o Ferroviário de Maputo defronta a estreante Black Bulls e o Costa do Sol terá pela frente o Estrela Vermelha.

Assim, a segunda jornada terá jogos aliciantes nas duas séries:
Pela série A teremos Maxaquene vs Liga Desportiva de Maputo e Desportivo Maputo vs Académica e pela série B os jogos Costa do Sol vs Ferroviário de Maputo e Associação Black Bulls vs Estrela Vermelha.

Já na terceira jornada, pela série A, Liga Desportiva de Maputo vs Desportivo Maputo e Académica vs Maxaquene e pela série B Ferroviário de Maputo vs Estrela Vermelha e Costa do Sol vs Associação Black Bulls.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se às meias-finais, onde se defrontam no sistema cruzado, para se encontrar os vencedores.

A edição 2019 do Top 8 Mavila Boy oferece de premiação aos vencedores valor monetários, sendo um milhão de meticais ao primeira classificado, 200 mil aos segundo e 75 mil ao terceiro, para além de medalhas e taças.

O melhor marcador terá como prémio 25 mil meticais e a melhor claque vai receber 50 mil meticais.

A prova arranca no próximo dia 09 de Fevereiro e o vencedor será conhecido a 10 de Março próximo.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique