Desconhecidos exumam túmulo e roubam cadáver no Chimoio

Desconhecidos exumam túmulo e roubam cadáver no Chimoio

Indivíduos até então não identificados exumaram túmulo e desapareceram com o corpo de um menor de dez meses no cemitério de Chissui, no Chimoio.

Há sensivelmente seis meses, um cidadão perdeu o seu filho de dez meses, vítima de doença. Logo depois do funeral, os pais efectuaram visitas regulares à campa. Estranhamente, há um mês, este nota que parte da areia da campa havia sido removida. Por isso, tratou de comunicar a situação às autoridades que zelam pelo cemitério.

Hoje, a fim de fazer trabalhos de limpeza, a família encontrou a campa descoberta, e o corpo havia sido retirado junto ao caixão.

“Domingo passado cheguei aqui e tudo estava conforme. Hoje, chegamos aqui e deparamos que o corpo já não existe, assim nem tenho pistas”, disse Tereso Alguineiro, progenitor do bebé falecido.

Ernesto Daniel, que trabalha no cemitério de Chissui desde o ano de 1993, contou: “há 25 anos que estou a trabalhar aqui, isso nunca aconteceu. É muito triste”.

O caso já foi reportado à Polícia que assegurou estar a trabalhar para a neutralização dos profanadores do túmulo com vista a sua responsabilização. 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique